Home > areas > Prevenção Florestal & Manutenção de Espaços Verdes

Prevenção Florestal & Manutenção de Espaços Verdes

A limpeza florestal deverá ser uma ação preventiva que pretende reduzir o número de incêndios florestais e a  sua incidência em termos de área ardida. Prevenir os incêndios implica o desenvolvimento de diversas atividades nomeadamente, a limpeza correta das florestas e manutenção regular das vias de acesso, e nada melhor do que ter os equipamentos adequados para o fazer de forma eficaz, rápida e correta.

Na Florestal temos equipamentos disponíveis para as várias atividades envolvidas na prevenção florestal, nomeadamente:

  • ESTILHAÇADORAS
  • DESTROÇADORAS 
  • MAQUINAS DE CORTAR MATO 
  • LIMPA BERMAS 
  • TW 280 TDHB

    A estilhaçadora Timberwolf TW280 TDHB com diâmetro de corte máximo de 21cm, tem caractéristicas de produtividade e qualidade do mais elevado nível. Foi desenhada e construída para trabalhar continuadamente com paragens mínimas para manutenção. Embora sendo maior e mais robusta a máquina mantém a facilidade de manobra e transporte da TW 190.


    A TW 280 TDHB apresenta uma tremonha de alimentação muito larga com uma aba de perfil baixo permitindo visibilidade melhorada para facilitar a alimentação. A boca dos rolos de alimentação mede 280mm de largura e 210 mm de altura, facilitando entrada de material com muita rama. Foi concebida com o(s) operador(s) em mente, desde o painel de control de alimentação (um em cada lado da tremonha) a barra de (unicamente) segurança que pára o sistema de alimentação quando é acionada, a tecla de inversão dos rolos de alimentção (que supera a ordem de paragem dada pela barra de segurança) e a localização do filtro do ar.

     

    Folheto TW 280 TDHB TW280TDHB - Especificacao Tecnica
  • LS160 DW Tracked

    Estilhaçadora Laski LS 160 DW Tracked montada sobre lagartas, equipada com motor LOMBARDINI LDW 1404 de 30 CV, com capacidade máxima de estilhaçamento de 160 mm.

    Estilhaçadora compacta destinado à eliminação de resíduos de madeira, galhos, varas, cascas, e outras biomassas.

    Folheto LS160 DW Tracked
  • RoboPOWER

    A RoboPOWER é uma máquina de corte de mato e erva, autónoma, radio telecomandada ideal para trabalhos arduos em locais de dificil acesso. Projetado para atender às mais diferentes necessidades, a RoboPOWER pode ser definida como uma máquina multifuncional de controle remoto, com potência e desempenho que podem ser facilmente comparados a um trator tradicional com vários acessórios. As características fundamentais que fazem a diferença sobre esta máquina entre todos os outros robôs são: potência, confiabilidade, força, alto desempenho e versatilidade e um motor diesel de 140 CV.

    Catalogo RoboPOWER
  • LS160 T (540RPM)

    A estilhaçadora LS 160 T é uma máquina compacta destinada ao estilhaçamento de resíduos de madeira com diâmetros de até 160 mm. Deve ser acoplado a um trator (potência 30-55 CV minimo) com uma ligação de três pontos correspondente (cat. 1 ou 2) com tomada de força de 540 RPM. Esta estilhaçadora está equipada com dois rolos de carga controlados hidraulicamente e vinculados a um sistema automático como proteção contra sobrecarga do eixo da TDF. Além disso, o equipamento padrão inclui sistema hidráulico independente, contador de horas (diário / total) e duto de descarga giratório e inclinável.

    Folheto LS160 T
  • ILF B2000

    A Energreen ILF B2000 é a escolha profissional para todas as aplicações e representa um produto europeu de alta tecnologia no mercado de manutenção de espaços verdes, graças ao seu excelente desempenho, versatilidade operacional e segurança.

    O elevado nível de excelência resultou de um desvio calculado da filosofia tradicional da indústria de desenvolvimento de máquinas, baseada principalmente na adaptação e modificação de tratores agrícolas ou escavadeiras de rodas. A máquina ILF B2000 foi projetada para superar as limitações que ocorrem do uso de tratores ou escavadeiras tradicionais, equipados com barras, para trabalhar na manutenção de áreas verdes ao longo de estradas, rodovias e canais com a máxima produtividade e segurança.

    A máquina tem dois eixos direcionais com 3 modos de direção:

    - Direção frontal (2 rodas).

    - Direção tipo caranguejo (4 rodas).

    - Direção circular (4 rodas).

    Durante as transferências na estrada, a manobrabilidade da máquina é mantida pelo bloqueio das rodas traseiras, permitindo a direção apenas pelas rodas dianteiras. Nas situações de trabalho mais difíceis, a direção às 4 permite atravessar as vias mais estreitas e curvas, como por exemplo na parte superior das encostas ou pelos caminhos mais difíceis, onde um trator tradicional equipado com um braço precisa manobrar três ou quatro vezes. A máquina Energreen ILF B2000 oferece ao operador a possibilidade de trabalhar com mais conforto e eficiência. A modalidade de direção do caranguejo pode ser essencial para sair de situações difíceis, como afastar-se de um dique, canal ou qualquer outro obstáculo.

    Catalogo ILF B2000
  • ILF Kommunal

    A natureza polivalente desta máquina emerge também do sistema de tração das quatro rodas, que podem ser escolhidas hidraulicamente através de um dispositivo colocado dentro da cabine de acordo com três modalidades operacionais diferentes:

    - 2 rodas dianteiras, para a máxima agilidade durante as transferências rodoviárias.
    - 4 rodas, reduzindo pela metade o alcance da direção da máquina, adequado para trabalhos em áreas estreitas.
    - 4 rodas paralelas (manobra de caranguejo), muito úteis para o movimento de acessórios específicos ou para afastar-se de um obstáculo.

    A máquina está equipada com motor DEUTZ TCD 3.6 de 136CV e com opção de três tipos de braço diferentes, onde, além da cabeça de corte tradicional, é possível aplicar várias ferramentas.

    Catalogo ILF Kommunal
  • ILF S1500

    A ILF S1500 é uma máquina profissional patenteada de corte de vegetação, arbustos, bermas e encostas. Graças aos seus componentes tecnológicos inovadores, a ILF S1500 apresenta desempenho incomparável, alta flexibilidade e segurança no trabalho. A máquina pode ser equipada com três tipos diferentes de braço telescópico, com distâncias de trabalho entre 8 e 12 metros, onde, além da cabeça de corte tradicional, é possível aplicar várias ferramentas. Na frente, a máquina pode ser equipada com elevador e placa de tomada de força ou DIN, para aplicar uma ferramenta frontal que poderá ser utilizada ao mesmo tempo com o braço de corte.

    Catalogo ILF S1500
  • RoboECO

    A RoboECO é uma máquina de corte de mato e erva, autónoma, radio telecomandada, concebida para trabalhar em qualquer ambiente de trabalho. O seu conceito de design peculiar, com centro de gravidade baixo, lagartas de alta tração, ideais para pisos irregulares e de difícil acesso, cárter de óleo especial do motor, permite o uso prolongado da máquina, em condições de declividade em qualquer direção, até 50 °. Está equipado com um motor diesel de 33 CV, totalmente adequado para acoplar a cabeça de corte de 130 cm, para além das outras ferramentas disponíveis, tornando-a uma máquina extremamente multifuncional.

    Catalogo RoboECO
  • RoboGREEN Evo

    A RoboGREEN EVO é uma máquina de corte de mato e erva, autónoma, radio telecomandada, ideal para trabalho em locais de difícil acesso, mais hostis, com declives de até 55 °. Equipada com um motor diesel de 40 HP e duas funções hidráulicas de duplo efeito, podendo acoplar uma variedade de ferramentas torando-a uma máquina extremamente versátil e eficaz. Nascida para satisfazer e atender às necessidades mais exigentes, o seu poder, desempenho, confiabilidade e robustez, difere completamente de outras máquinas com controle remoto.

    Catalogo RoboGREEN Evo
  • TW 230 DHB

    ‘Unbeatable performance – Best in class’

    O profissional de hoje está sob pressão para concluir o trabalho o mais rápidamente possível, com um mínimo de barulho; portanto, uma estilhaçadora de madeira com uma taxa de trabalho excepcional, forte e poderosa o suficiente para suportar tudo o que lhe é atirado sem reclamar, está sempre no topo da lista dos requisitos! O tempo de trabalho efetivo também é primordial, com agendas de manutenção rápidas e fáceis, e acesso claro a todos os pontos essenciais da maquina também fazem com que este equipamento se torne excecional.

    Nenhuma outra estilhaçadora oferecer tanto desempenho, facilidade de manutenção, longevidade e valor de revenda final.

    TW230 - Especificação Tecnica Folheto TW 230DHB
  • Ferramentas Spearhead

    Ferramentas SPEARHEAD para a gama completa de equipamentos. Contacte-nos para mais informação. 

  • TW 13/75G

    Máquina de estilhaçar Timberwolf 13 / 75G, equipada com motor Honda, modelo de 13 CV com arranque manual, chassis tipo portátil com duas rodas pneumáticas, rotor em aço com uma faca também de aço, com têmpra total. 

    Equipamento fácil de movimentar, seguro de operar, possui uma taxa de trabalho acima da média e é acessível economicamente. Construída para trabalhar com toda a gama de resíduos de jardim, esta máquina é a estilhaçadora mais eficaz e robusta de 75mm disponível no mercado, projetado para funcionar o dia todo, todos os dias. Em resumo, é uma estilhaçadora muito mais capaz do que o seu tamanho sugere, durando mais e superando facilmente outras máquinas gravitacionais de seu tipo.

    Folheto TW 13/75G TW 13/75G - Especificações Tecnicas
  • Equipamentos Spearhead

    A Separhead oferece uma ampla gama de equipamentos e acessórios incluindo fresas, rolos, charruas, destroçadoras, entre outros. Contacte-nos para mais informações. 

  • TW 280TVGTR

    Máquina de estilhaçar de deslocação autónoma, com transladação sobre lagartas de borracha de alto perfil, de acionamento hidráulico, que facilmente se movimenta em zonas florestais e de graves inclinações, devido ao seu sistema de chassi de geometria variável. Com lagartas extensíveis, independentemente reguláveis em altura e largura, a TW280 TVGTR desloca-se confortavelmente sobre declives variáveis de 30º e trabalha continuamente sobre declives de 20º de inclinação.   Equipada com motor Kubota de 4 cilindros, Turbo Diesel com 45 CV.

    Folheto TW 280 TVGTR TW280TVGTR - Especificação Tecnica Useit

    Videos

  • LS160 DWB

    Máquina de estilhaçar Laski LS160 DWB equipada com motor Lombardini LDW1404 de 30CV, com capacidade máxima de estilhaçamento de 160mm.

    Folheto LS160 DWB
  • LS100 27CB

    Máquina de estilhaçar Laski LS100/27CB equipada com motor Kohler CH740 de 27CV, com capacidade de estilhaçamento de até 100mm. A estilhaçadora está equipada com um rolo de carga controlado hidraulicamente e vinculado a um sistema automático com proteção contra sobrecarga do seu motor de combustão. Além disso, o equipamento padrão também inclui contador de horas (diário / total), duto de descarga giratório e inclinável.  

    Folheto LS100 27CB
  • F 460 E/27

    O modelo novo F460 baseia-se no sucesso da Laski F450. Desenhada para cortar cepos acima e abaixo do solo duma forma oscilante, com um diâmetro máximo ilimitado do cepo a ser cortado (diâmetro recomendado até 0.8 m). Devido à sua base giratória, esta máquina também facilita movimentos horizontais oscilantes da cabeça. Equipada com motor Kohler CH740 de 25 CV.

    Folheto F460
  • RoboMAX

    A RoboMAX é uma máquina de corte de mato e erva, autónoma, radio telecomandada que pode trabalhar facilmente em diferentes atividades e filiais. O equipamento da série inclui duas funções hidráulicas de duplo efeito. Projetado para atender às mais diferentes necessidades, a RoboMAX pode ser definida como uma máquina multifuncional de controle remoto, com potência e desempenho que podem ser facilmente comparados a um trator tradicional com vários acessórios. As características fundamentais que fazem a diferença sobre esta máquina entre todos os outros robôs são: potência, confiabilidade, força, alto desempenho e versatilidade e um motor diesel de 75 CV.

    Catalogo RoboMax